Bem-vindo a 2020!!!
Nada como recomeçar. O recomeço encerra em si mesmo a magia e o poder da renovação da própria vida! Recomeçar é sintonizar com o poder da Mãe Divina de criar, abençoar, nutrir e amar.
Estamos a entrar naquele que representa um ano de colheita.
O início de uma nova década, além de ser o começo de uma nova etapa, é também uma altura de colher o que foi construído nos anos anteriores.
Durante 10 anos vivemos muitos desafios, conquistámos vitórias, superámos derrotas, amámos, perdoámos, rimos, chorámos, sentimos medos, dúvidas, preocupações... ou seja, fomos seres humanos!
Durante todas essas aventuras emocionais, mentais, físicas e espirituais, fomos crescendo e aprendendo. Fomo-nos transformando gradualmente na pessoa que somos hoje. E fomos lançando as bases de transformações futuras, da conquista de novos sonhos e novos patamares de vibração e de vida.
O nosso passado é nosso amigo. Ou porque nos deixou sementes de amor e memórias agradáveis, ou porque gravou em nós a visão profunda das aprendizagens que recebemos a cada derrota, dificuldade, problema, dor, perda ou sofrimento.
Muitas vezes cremos que o caminho consciente da espiritualidade se traduz em viver apenas momentos felizes, em ser apenas amor, luz, paz e harmonia. Mas a vida não é assim tão simples, e a espiritualidade sabe disso. O ‘caminho das pedras’, como muitas vezes é chamado o caminho da evolução interior, é o caminho seguro para nunca mais ter de voltar atrás. E se for mesmo preciso voltar, então nós teremos sempre o mapa aprendido das pedras percorridas que nos ajudaram a atravessar os rios da vida. E, mesmo que precisemos voltar atrás por qualquer motivo, sabemos onde estão as pedras para percorrer o mapa conhecido com mais sabedoria, paz e rapidez.
O objetivo da vida é viver com mais alegria, paz e propósito. E para chegar a esse objetivo é preciso aprender muito. E a espiritualidade tem a ver com isso: aproveitar cada momento para aprender mais e melhor sobre quem somos e sobre o que viemos fazer neste mundo.
2020 será um ano de muita aprendizagem sim, como sempre. Mas também um ano para usufruir das aprendizagens passadas, de colher os frutos de todo o labor interior já realizado.
Será um ano de celebrar a sabedoria forjada dentro de nós, de avançar com projetos com redobrada confiança nas nossas capacidades de fazer com que o nosso propósito se manifeste.
Neste “ano da vitória”, estarão presentes muitas energias coletivas de conhecimentos e experiência acumulada que irão ajudar cada um a avançar mais facilmente. A humanidade tem evoluído muito no que concerne ao conhecimento do eu, da alma e do interior do ser humano. Conhecimento de outras dimensões e da base quântica de tudo o que existe nos mundos físicos e mais além. E tudo isso criou uma atmosfera de apoio enorme à evolução de cada um.
O mês de Janeiro será um mês forte, intenso e dinâmico, onde cada um terá a oportunidade de retomar projetos antigos com uma nova energia e poder pessoal e terá uma visão mais aprofundada do que quer e não quer, e de como irá realizar o caminho até ao destino de cada projeto.
Este ano, os Guias Espirituais de cada um estarão ainda mais sintonizados com o Propósito Divino do seu ou da sua protegida na Terra e estarão mais próximos e com mais autorizações para ajudar, amparar, guiar e orientar. Fica o convite para aumentarmos a nossa comunicação com os nossos Guias e Anjos, diariamente, e aproveitar a sua grande sabedoria e amor para tornarmos as nossas vidas mais fáceis e mágicas.
A primeira metade do ano trará muito movimento inovador em todas as áreas da vida, na carreira, na vida familiar, na vida pessoal e na própria forma como cada um vive a sua espiritualidade.
Na segunda metade do ano, virão energias de consolidação de projetos, ideias, relações e objetivos criados ou alcançados na primeira metade do ano. Será um período muito importante para garantir que o que foi construído se mantenha com qualidade, consistência e raízes profundas.
A meditação será a ferramenta ideal para nos sintonizarmos com a nossa sabedoria profunda e receber da parte dos nossos Guias as orientações mais adequadas a cada momento e a cada decisão.
A espiritualidade aconselha a que busquemos uma sintonia interior profunda antes de cada tomada de decisão e também que procuremos orientar as nossas vidas de acordo com um Propósito interior mais além do que sejam apenas objetivos de curto prazo. É importante que as nossas vidas estejam alicerçadas num fio condutor de longo prazo, uma espécie de Missão para a vida, de uma visão a longo prazo que norteie quase tudo o que fazemos, decidimos e também o que não fazemos.
Muitas vezes decidir o que não fazer ou dizer define-nos mais do que o que fazemos. Os princípios e valores que nos regem, mesmo que se traduzam no que decidimos não fazer, emanam uma energia que nos define e nos ajuda a atrair relações e experiências mais conducentes com quem somos e queremos ser.
Afinal, e para concluir, o convite para este ano é de viver uma vida mais consciente, deliberada, ponderada e decidida. Entremos nesta nova década com um novo sentido de propósito consciente. Definamos o nosso presente e o nosso futuro com foco, discernimento, elevação e um sentido de progresso interior que se irá repercutir em tudo o que vivermos no exterior.
Na vida, nada é por acaso. Tudo tem a sua causa e o seu efeito. E cada um de nós é a causa e o efeito do que decide, do que vibra, do que escolhe ser.
Desejo a todos um excelente novo ano e nova década! E é com muita esperança e entusiasmo no futuro que termino este texto, que é o primeiro mapa energético canalizado por mim, este ano. Inspirado pelas energias dos Mestres de Luz, inclui energias de amor, paz e harmonia, para ajudar a todos que lerem esta mensagem nas suas jornadas de evolução pessoal e coletiva.
Que o mundo se ilumine cada vez mais, à medida que cada um de nós se eleva dentro da sua própria Luz interior.
Em amor e luz,
João Carlos Paliteiro
2 de Janeiro de 2020