Chegados a metade deste ano, é altura de rever o percurso trilhado até aqui e apontar algumas luzes ao caminho.
Tem sido um ano cheio de desafios, tanto a nível coletivo como a nível individual.
Imensas energias novas têm entrado no planeta, estimulando a evolução.
Também muitas informações e códigos espirituais têm visitado a Terra e a humanidade, com o objetivo de ajudar a trazer mudanças úteis a todos.
Ao mesmo tempo muitas forças contrárias, responsáveis pelas resistências, obstáculos e dificuldades na vida, têm impedido que as forças da Luz façam melhor o seu trabalho, e isto devido ao paradigmas e crenças do conjunto dos seres humanos em geral.
Estamos num momento em que há muito para ser decidido do ponto de vista coletivo e também por cada um de nós.
Se cada um fizer a sua parte, com certeza a vida do coletivo irá sempre melhorar.
Pede-se coragem e resiliência para enfrentar os desafios. E ao mesmo tempo é importante procurar relaxar, sentir-se bem, leve e tranquilo.
A luta entre o bem e o mal não se resolve com guerra, com força ou com a vitória do mais capaz.
Resolve-se com a tranquilidade interior que permite reconhecer que essa luta não existe, ela é uma ilusão. Mas enquanto se permanecer no patamar vibracional onde os efeitos dessa ilusão se fizerem sentir, a ilusão sente-se como muito real!
A tranquilidade, a paz e a unidade com o eu interno de Luz, permitem-nos subir nas escalas vibracionais e ajudam-nos progressivamente a escapar dessas ilusões da dualidade.
A vida é a nossa grande Mestra, com todo o seu carinho e atenção para connosco, que nos guia a tomar melhores decisões a cada dia.
Deixemo-nos guiar pela sabedoria da vida e empreendamos melhor a forma como vivemos o nosso dia-a-dia.
Nos detalhes mora a diferença. É nos detalhes que revelamos a nós próprios o quanto estamos dedicados a mudar, o quanto estamos comprometidos com a nossa evolução e a nossa felicidade.
Não é necessariamente nos grandes projetos que vamos encontrar a realização e a felicidade. Sim, existe um grande potencial para isso nos grandes empreendimentos da vida. Mas se não nos formos preparando nas pequenas conquistas do dia-a-dia, pode acontecer que quando nos aconteça algo fantástico, deixemos passar ao lado essa oportunidade de dar aquele salto nas nossas vidas.
Importa darmos continuidade ao bom trabalho pessoal que tem sido feito até aqui, através de muitas almas que estão a fazer os seus esforços de se cuidarem e manterem a sua conexão consciente com a espiritualidade una.
Os meses que se seguem até ao final do ano estão cheios de incertezas. Conflitos e divergências dominam o mundo atualmente, se bem que isso não é facilmente perceptível ao olho destreinado.
Demasiadas pessoas se encontram em euforia descontrolada por terem recuperado a liberdade, e não se comprometem com a necessária proteção básica e com o respeito pela própria vida e a dos demais.
Mas isso não significa que todos têm de seguir essa postura!
É possível sim ser consciencioso e responsável, continuar a cuidar da sua saúde física, mental, emocional e espiritual e empreender esforços para preservar a sua paz interior e emanar paz à sua volta. Mesmo que isso implique desligar mais vezes a televisão, não atender tanto o telefone, não responder a tantas mensagens, não seguir tantas contas em redes sociais, não depender do que outros dizem ou fazem.
É importante que cada um continue a buscar consolidar a sua identidade espiritual, trazendo a luz para cada pensamento, palavra e ação, nutrindo cada dia com a sabedoria divina que flui incessantemente na consciência de quem assim o permite.
Sempre há desafios. Mas com a atitude e abordagem correctas, cada desafio nos forja mais sábios e conectados com a divina Presença, que sempre nos guia a viver uma vida em harmonia com a nossa essência mais profunda em unidade com o Todo.
Somos chamados a demonstrar responsabilidade individual perante o Todo e a Essência. Não esperemos que sejam os outros a empreender as mudanças que todos têm de fazer para a reciclagem da consciência humana. Comecemos hoje mesmo a fazer a nossa parte. E aceitemos com compaixão, tolerância, paciência e respeito as lutas internas do outro, oferecendo quando possível os resultados das nossas conquistas internas como um meio de inspiração para facilitar o caminho do próximo.
Desejo a todos um feliz Julho e um feliz verão ou inverno, dependendo de onde estás!
Que a segunda metade do ano seja uma confirmação da vitória da Luz nas consciências de mais e mais pessoas. Porque, um a um, vamos seguramente preencher este planeta da luz e o amor que tanto necessitamos!
Um abraço,
João