O mês 2 do ano.
Passado o primeiro teste ao ano - janeiro - entramos num mês de consolidação de muitas ideias, intenções e projetos começados este ano. Neste mês, temos a possibilidade de mostrar a nós próprios e à vida que estamos de facto comprometidos com as mudanças e os projetos que iniciámos em janeiro.
Após o início de algo, requer-se perseverança e coragem para continuar firme nas intenções a que nos propusemos.
Uma coisa é começar. Outra bem diferente é continuar, manter o rumo e o ritmo, continuar a acreditar que é possível alcançar os nossos objetivos. Progredir, trabalhar, mudar. Aprender e aperfeiçoar-se a cada dia. Tentar, experimentar, explorar. Acreditar!
Tudo isso é muito bonito na teoria. Textos bonitos encontramos em todo o lado. Incentivos, motivação. Livros, vídeos ou filmes que nos falam do caminho a seguir, da atitude certa ou do pensamento mais adequado.
Mas na verdade, para alcançar as metas, o mais importante é o que somos e fazemos a cada momento, a cada situação. Como lidamos com as nossas frustrações, medos e incertezas. Afinal, tudo se resume a qual é a nossa relação connosco próprios e qual o nível de parceria que temos com o nosso Eu.
Dentro de nós existe um manancial de recursos, ideias e energias, pronto para nos auxiliar e se revelar a cada momento para nos fortalecer e nos dar aquela sensação de que somos capazes, que vai correr bem, que se outros conseguem eu também consigo ou, mesmo que outros não consigam, eu posso ser um pioneiro.
Temos Deus dentro e para Deus tudo é possível!
Neste mês de fevereiro, requer-se maior perseverança e foco. Somos convidados a que levemos ainda mais a sério os compromissos que fizemos connosco para este ano. Pede-se continuidade, garra, entrega, força interior e vontade.
É um mês número 2, que nos dá estabilidade, constância, equilíbrio, sabedoria. A sabedoria da constância e da continuidade. A sabedoria da certeza de que, continuando e acreditando, o alcance da meta estará assegurado.
Desistir não faz parte de quem alcança, de quem se compromete. De quem realmente deseja mudar a sua vida e cumprir o seu propósito.
Vamos aproveitar as energias maravilhosas, robustas e enraizantes de fevereiro para continuar a construir um futuro melhor, através de pequenos e grandes passos consistentes e focados no que queremos e no que decidimos.
A Luz está e estará sempre do nosso lado. Desde que também nós estejamos cada vez mais do nosso lado, a nossa viagem de vida tornar-se-á mais e mais uma obra-prima de conforto, aconchego, alegria, abundância e propósito cumprido.
Obrigado por estarem desse lado.
Vamos juntos e vamos longe!
Fiquem na inspiração dos Anjos e Guias de Luz.
Com carinho e amizade,
João Carlos Paliteiro
2 de Fevereiro de 2020